Portal do Governo Brasileiro

A formação será semipresencial e visa aprofundar conhecimentos e habilidades para o enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypti. A meta é capacitar 800 profissionais de saúde de nível médio na até o final de 2018.

A capacitação aconteceu na modalidade semipresencial entre os meses de abril e maio, sendo ofertadas 93 vagas para profissionais da área da Saúde e Educação.

A seleção é destinada aos profissionais com nível superior na área da saúde e que pretendem atuar como Tutores nos cursos que acontecem com o apoio gerencial do projeto Itinerários do Saber. Interessados podem se inscrever, gratuitamente, até amanhã (31/05).

Os textos complementam a publicação lançada no mês de março de 2018. Ainda com a temática “Caminhos do Cuidado: que pedagogia em larga escala é essa?”, a publicação conta com mais outros três artigos e três relatos de experiência inéditos.

Profissionais dos municípios de Araraquara, Olímpia e São José do Rio Preto foram formados, com o apoio do projeto Itinerários do Saber, nas modalidades semipresenciais e a distância.

Formação em Saúde Mental: Crack, Álcool e outras drogas, bem como Acolhimento ao Usuário da Atenção Básica e Prevenção ao Suicídio são as temáticas das formações. Cursos do eixo de Segurança do Paciente já têm data para início.

Ao todo, foram formados 200 profissionais do Sistema Único de Saúde que atuam na cidade do Recife

Ao todo, foram formados quarenta agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos em enfermagem das equipes das Estratégias de Saúde da Família, bem como os profissionais do Centro de Atenção Psicossocial da cidade.

Página 1 de 137

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais notícias